HISTÓRIA DOS PRODUTORES

VINÍCOLA THERA

O nome da vinícola é uma homenagem à Therezinha Borges de Freitas, carinhosamente chamada de THERA pelo marido Manoel Dilor de Freitas (in memorian), o visionário empreendedor, pioneiro dos vinhos de altitude de Santa Catarina, e por seus quatro filhos, entre os quais João Paulo, o idealizador da Vinícola Thera.

A ELEGÂNCIA SE EXPRESSA NO ESPÍRITO DE THERA

Alcançar uma conexão entre o céu e a terra e expressá-la de forma prazerosa, elegante e harmônica por meio de vinhos cuidadosamente elaborados: essa é a alma da Vinícola Thera, cujas formas arredondadas da própria marca casam perfeitamente com a arquitetura orgânica e inovadora do concept design da Vinícola, numa reverência ao ciclo natural da atividade vinífera, que vai do plantio das mudas à colheita e à fabricação dos vinhos.

As mudas são certificadas originárias da França e da Itália. As variedades vitiviníferas são cultivadas pelo sistema de espaldeiras (fileiras verticais), como nas videiras dos melhores rótulos do mundo, o que permite maior captação de sol e baixa produção por parreira, visando assegurar mais qualidade ao vinho. 

Predominantemente, os vinhedos estão voltados para variedades destinadas à elaboração de vinhos brancos e espumantes, tais como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Pinot Noir, e inclui também Merlot, Cabernet Franc, Syrah, Malbec, Sangiovese, Montepulciano D’Abruzzo, entre outras cepas.

TERROIR

O bom Terroir nasce do respeito às características únicas da terra e do clima das altas encostas da Serra Catarinense. Valoriza o talento, a honra e a tradição da família. A Vinícola Thera, desenvolveu uma linha exclusiva de vinhos que expressa seu Terroir e sua personalidade desde a primeira degustação.

PRODUTOS

ROSÉ MAGNUM

Uvas: Merlot, Cabernet Franc, Syrah
Tipo: Rosé
Safra: 2017
Teor Alcoólico: 12,5%
Volume: 750 ml / 1.500 ml

As uvas são colhidas manualmente e acomodadas em caixas de 12Kg de capacidade e logo cuidadosamente transportadas até a vinícola. A elaboração inicia com uma suave prensagem direta, visando pouca extração de cor e taninos, a débourbage do mosto é feita a frio, a fermentação é conduzida com uso de levedura selecionada e temperatura controlada. O vinho permaneceu seis meses em contato com as lias, com realização periódica de batonagem, para conquistar maior equilíbrio e volume de boca. Buscando preservar as características mais delicadas da expressão da fruta, este rosé não teve passagem por barricas de carvalho e não sofre fermentação malolática.

SAUVIGNON BLANC

Uvas: Sauvignon Blanc
Tipo: Branco
Safra: 2016
Teor Alcoólico: 12,5%
Volume: 750 ml

As uvas são colhidas manualmente e acomodadas em caixas com 12kg de capacidade e logo cuidadosamente transportadas até a vinícola. A elaboração inicia com a prensagem direta dos cachos, a débourbage do mosto é feita a frio, de levedura selecionada e temperatura controlada. Este Sauvignon Blanc permanece em contato com as lias até o momento que precede o seu engarrafamento, com realização periódica de batonagem, para conquistar maior complexidade aromática e volume de boca.

MADAI

Uvas: Malbec, Merlot, Syrah, Cabernet Franc
Tipo: Tinto
Volume: 750 ml

Coloração rubi com borda violácea. Rico no olfato, com notas de ameixa madura, cassis, especiarias e chocolate. Em boca apresenta estrutura mediana, mas com taninos volumosos, equilibrado e persistente.

PRODUTOS  SUJEITOS À DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE

Conheça também as histórias e características de nossos demais produtos:

Conheça também as histórias e características de nossos demais produtos:

CONTATO

Entre em contato conosco através do formulário abaixo:

1 + 8 =

(19) 3201.9211   |   (19) 99806.9211   |   Av. dos Imigrantes, 161, Vinhedo-SP

(19) 3201.9211   |   (19) 99806.9211
Av. dos Imigrantes, 161, Vinhedo-SP

Todos os Direitos Reservados @ Queijos, Vinhos & Afins. 
Desenvolvido por Agência Kiwee

Todos os Direitos Reservados @ Queijos, Vinhos & Afins.
Desenvolvido por Agência Kiwee