HISTÓRIA DOS PRODUTORES

PARDINHO ARTESANAL

Pardinho Artesanal persegue em seus produtos a valorização das características locais trazendo uma nova perspectiva sobre a riqueza e complexidade do fazer manual.

A base do projeto está na utilização do leite de vacas criadas livremente que se alimentam nas pastagens da mesma propriedade onde são elaborados os queijos. As condições ambientais únicas da região, aliadas a utilização das melhores práticas de bem-estar animal, permitem que os mais ricos sabores da Cuesta sejam preservados.

Este leite especial é proveniente do Gir, raça sagrada originaria da índia. É manipulado em sua forma pura e em blends especiais que buscam evidenciar ao máximo suas propriedades proteicas singulares, bem como sua força mística.

Os queijos de Pardinho Artesanal são elaborados com leite cru, maturados em prateleiras de madeira e acompanhados diariamente durante todo o seu processo de evolução. Produtos que unem o que há de melhor do ponto de vista técnico-laboratorial e asseguram a excelência à produção manual.

PRODUTOS

CUESTA

O queijo Cuesta é elaborado artesanalmente a partir do leite cru de vacas da raça Gir, criadas a pasto na Fazenda Sant’Anna em Pardinho/SP. Elaborados em antigos tachos de cobre, em seguida os queijos passam por um processo de maturação de 8 meses sobre prateleiras de madeira, em caves subterrâneas que garantem estabilidade de temperatura e umidade, condições ideais a todo o processo de afinagem. Durante sua maturação nas caves o queijo Cuesta entra em contato com um fungo especial, responsável por seu visual característico.

CUESTA RESERVA

Assim como Cuesta, o queijo Cuesta Reserva possui 100% de leite de vacas indianas. Mas diferente de nosso primogênito, o tamanho de sua peça e o tempo de maturação em nossas caves subterrâneas são maiores. Passando 15 meses em processo de maturação, os sabores amanteigados e amendoados são ainda mais valorizados. Sua textura cremosa passa a apresentar pequenos grânulos que trazem uma sensação ainda mais complexa.

*Imagem meramente ilustrativa

CUESTINHA

Processo produtivo muito semelhante ao do queijo Cuestacom um sabor especial e textura mais cremosa, garantida pelo equilíbrio preciso em blendsque têm sempre como base o leite de vacas Gir. O blend de leites traz novos toques de cremosidade e frescor ao queijo Cuestinha. Seu período de afinagem nas caves é de 8 meses.

CUESTAZUL

Queijo que segue um processo de produção semelhante ao do queijo Cuesta. Para aqueles que apreciam queijos da família dos “Azuis”, o equilíbrio preciso entre seu mofo externo e interno, em harmonia perfeita com a massa produzida a partir de nosso blend de leites, garante ao CuestAzul um sabor único e inédito.

Com seu processo de maturação em caves, o queijo demonstra toda sua complexidade de sabor, após afinado por 4 meses, muito mais do que o que se costuma encontrar nesta família de queijos.

MANDALA

Feito com um blend de leites respeitando sempre um mínimo de 50% de leite de vacas Gir, o Mandala concentra suas características em peças de aproximadamente 10 kg, lavadas manualmente a cada semana, durante seus 18 meses de afinagens nas caves. Um verdadeiro presente aos olhos e paladar.

PRODUTOS  SUJEITOS À DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE

Conheça também as histórias e características de nossos demais produtos:

Conheça também as histórias e características de nossos demais produtos:

CONTATO

Entre em contato conosco através do formulário abaixo:

3 + 15 =

(19) 3201.9211   |   (19) 99806.9211   |   Av. dos Imigrantes, 161, Vinhedo-SP

(19) 3201.9211   |   (19) 99806.9211
Av. dos Imigrantes, 161, Vinhedo-SP

Todos os Direitos Reservados @ Queijos, Vinhos & Afins. 
Desenvolvido por Agência Kiwee

Todos os Direitos Reservados @ Queijos, Vinhos & Afins.
Desenvolvido por Agência Kiwee